Questiona-se o porquê suas roupas estão mais largas, mas a balança parece estar quebrada?
A verdade é que a musculação emagrece, mas a balança pode subir!
Quando você faz um trabalho de hipertrofia- treino com muita carga e poucas repetições, a massa muscular aumenta e fica mais pesada, porém é mais compacta e ocupa um menor espaço, o que leva ao ganho de peso total, mesmo quando há uma redução de medidas.
Um kilo é sempre um kilo, porém 1kg de chumbo ocupa menos espaço que 1kilo de algodão certo? É exatamente isso que ocorre no nosso corpo...
Essa foto mostra a comparação entre o espaço ocupado por 1kg de gordura e 1kg de músculo.
Além disso, um volume maior de músculo aumenta o metabolismo basal elevando o gasto calórico, pois necessita de mais energia para se manter e se locomover.
Como por exemplo; carros com motores mais potentes consomem mais combustível...
Então, se você quer um corpo mais enxuto e torneado à musculação garante o resultado, pois tonifica e aumenta o gasto calórico.
Deixo como conselho e dica final: Existem diferentes tipos de treinamentos, cada corpo tem características individuais que devem ser analisadas e estudas pelo professor antes de montar um treino que atenda suas necessidades e objetivos.
O primeiro passo é fazer uma avaliação física, só por meio dela é possível montar um programa de treinamento eficaz.
Agora a minha pergunta que não quer calar: Se não confiamos em um médico que receita um remédio sem nos examinar, porque acreditar que vai dar certo um treinamento receita de bolo, realizado sem ao menos saber qual a nossa FCM ( freqüência cardíaca máxima) para calcular a melhor intensidade em % para um resultado perfeito?
Pensem nisso, consultem um profissional, mudem seus hábitos e conquiste seus objetivos.
Beijos e bom treino!