domingo, 21 de agosto de 2011

Quer queimar mais calorias? Turbine seu metabolismo!

O efeito termogenico ajuda a acelerar seu metabolismo e eliminar gorduras...
A melhor parte é que podemos ativar esse efeito também durante as refeições. Durante o processo de digestão, as substancias de alguns alimentos aumentam a temperatura orgânica acelerando o metabolismo e claro dado uma importante ajuda para a queima de gordura, principalmente a gordura localizada.
Siga alguns desses exemplos e turbine seu metabolismo.
· Saiba que 8 copos de água gelada queima cerca de 200 calorias, pois o organismo vai gastar energia para aumentar a temperatura da água até a temperatura corporal ser normalizada.
· Vinagre de maçã também parece colaborar na redução de gordura abdominal. Recomenda-se 1 e ½ colher de chá na água, 2 vezes ao dia. Seu uso deve ser de acordo com recomendação, pois o organismo cria resistência, anulando seu efeito

· A pimenta contem capsaicina (caiena, dedo de moça ou malagueta) estudos mostraram que 3 gramas aumenta metabolismo em 20%,

· Mostarda, gengibre, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, linhaça, também aumentam o metabolismo.

· No vinagre de maça o poder emegrecedor é atribuído a vários nutrientes (piruvato,pectina,ácido acético,por exemplo). Esses poderosos componentes mostraram em um estudo que podem diminuir a circunferência abdominal em 2,5 em dois meses.

· A mostarda conta com o poder da sinegrina; e também mostrou resultados como o do vinagre nos estudos realizados na Inglaterra.

· A recomendação de vinagre e mostrada diária e de 2 colheres de chá/dia e da pimenta 3 gramas/dia
Estudos indicam que a soja também pode ser termogênica. Dois de seus componentes (arginina e lisina) estimulam o organismo a produzir glucagon, hormônio que aumenta metabolismo .

Se você quer algumas idéias de como utilizar em pratos no seu dia a dia, dê uma olhada nas sugestões de receitas que vão deixar sua refeição mais gostosa e seu metabolismo mais rápido.


Coloque molho no seu cardápio e ajude eu metabolismo queimar mais calorias.

Vinagrete de morango
½ copo (100ml) de vinagre de maça.
½ pimenta dedo de moça bem picada.
6 morangos maduros e picados em cubinhos.
Tominho e sal a gosto.
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e sirva com salada verde ou tempere o peixe antes de ser assado.
Rendimento: 4 porções Calorias por porção: 12

Molho oriental de pimenta
7 pimentas dedo-de-moça sem sementes
3 dentes de alho
3 col. ( sopa) de mel
3 col. ( sopa) shoyu
1 col.( sopa) de sal
2 col.( sopa) de água
½ maço de cebolinha fresca picada.
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador menos s cebolinha.Se estiver muito espesso acrescente um pouco mais de água.Misture a cebolinha e sirva com carnes ou salada.
Rendimento: 4 porções Calorias por porção:75